Neuropatia Diabética, Diabetes – Especialista em Tratamentos - Dr. Clemente Rolim

(11) 5082-3474

Das 12h às 18h

podiatria

Perguntas Frequentes

Tire as sua dúvidas mais comuns sobre Podiatria

TENHO DIABETES, QUANDO DEVEREI TER OS MEUS PÉS EXAMINADOS?

Quem tem diabetes tipo 1 deverá ter os pés examinados a partir de cinco anos de diagnóstico, e quem tem diabetes tipo 2 deverá ter os pés examinados no momento do diagnóstico. O exame dos pés deverá ser realizado anualmente por um profissional de saúde.

AS PESSOAS COM DIABETES APRESENTAM MAIOR RISCO DE COMPLICAÇÕES NOS PÉS?

Sim, por conta das alterações causadas ao longo da evolução da doença e pelo controle inadequado dos níveis de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes podem apresentar alteração da sensibilidade nos pés, problemas circulatórios, deformidades nos pés, propensão para infecções, quedas e feridas de difícil cicatrização.

AS COMPLICAÇÕES NOS PÉS PODEM SER EVITADAS?

Sim, todas as pessoas com diabetes devem ter os pés examinados anualmente por um profissional de saúde, e com maior frequência caso apresente algum tipo de alteração. Além disso, deve manter bom controle dos níveis de açúcar no sangue, realizar higiene adequada e manter os pés e entre os dedos livres de umidade para evitar frieiras e odores desagradáveis, manter a integridade da pele com uso de hidratantes, não andar descalço, usar sapatos confortáveis e que protejam os pés, fazer uso de meia de algodão sem costura e sem elástico, realizar o corte adequado das unhas, auto examinar os pés regularmente e procurar ajuda de um profissional sempre que apresentar qualquer alteração nos pés.

Marque a sua consulta

A melhor maneira de tirar as suas dúvidas é ouvindo um especialista da área! Descubra o tratamento ideal e quais cuidados médicos são necessários para a sua saúde e bem-estar.

Agende Agora

Dicas de Cuidado

Confira algumas dicas essenciais para você

Nossas outras Especialidades

Outras doenças relacionadas que tratamos

Diabetes

Diabetes

Somos especialistas na prevenção e tratamento da diabetes e doenças relacionadas. Ajudamos a controlar não só o nível glicêmico, mas também a melhorar a qualidade de vida e principalmente, a prevenir as complicações agudas e crônicas do diabetes.

Dor Crônica

Dor Crônica

Uma dor recorrente por mais de três meses já pode ser considerada como crônica. Estudos recentes tem alcançado bons resultados no controle e diminuição da dor crônica.

Neuropatia Diabética

Neuropatia Diabética

Neuropatia diabética é ​uma​ doença ​​dos nervos periféricos muito frequente, causada tanto pelo excesso de açúcar quanto pelo excesso de gordura no sangue, em pessoas portadoras de diabetes. Hoje, sabemos que é possível prevenir esta complicação do diabetes, mas, mesmo para aqueles que já a desenvolveram, há opções bastante eficazes de tratamento.

Obesidade

Obesidade

Controlar o peso é fundamental para evitar complicações futuras. Muitas vezes o sobrepeso tem uma causa médica que pode ser solucionada com o tratamento correto.

Osteoporose

Osteoporose

Osteoporose é uma doença comum e séria: literalmente significa "ossos porosos". Trata-se de uma doença dos ossos que ocorre quando nosso corpo perde muita massa óssea ou fabrica pouco osso, ou ambos. Devido a este fatos, nossos ossos tornam-se frágeis e podem quebrar facilmente, como resultado, por exemplo, de uma simples queda da própria altura.

Medicina Interna

Medicina Interna

Veja Outras Especialidades