Neuropatia Diabética, Diabetes – Especialista em Tratamentos - Dr. Clemente Rolim

(11) 5082-3474

Das 12h às 18h

osteoporose

Perguntas Frequentes

Tire as sua dúvidas mais comuns sobre Osteoporose

IDOSOS COM DIABETES APRESENTAM MAIOR RISCO DE QUEDAS?

Sim, o idoso com diabetes poderá apresentar deformidades nos pés e alteração na propriocepção, que constitui a dificuldade de percepção e consciência do próprio corpo no espaço, acarretando dificuldades na marcha e na postura predispondo aos episódios de quedas devido à falta de equilíbrio.

É POSSÍVEL IDENTIFICAR ENTRE OS IDOSOS OS QUE APRESENTAM MAIOR RISCO DE QUEDAS?

Sim, todos os idosos com diabetes devem ser avaliados quanto ao risco de quedas por um profissional de saúde, por exemplo, um fisioterapeuta, e desta forma seguir as orientações recomendadas.

COMO DEVE SER REALIZADA A PREVENÇÃO DE QUEDAS NOS IDOSOS?

Ao ser identificado o risco de quedas no idoso, o ideal é que seja realizada inspeção do ambiente em que o idoso reside para mapear os riscos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia algumas ações devem ser adotadas como medidas de segurança, dentre elas: identificar deficiência visual e declínio cognitivo, evitar uso de tapetes soltos ou com dobras, evitar superfícies escorregadias, evitar obstáculos no caminho, prover iluminação adequada, adotar uso de barras de apoio nos banheiros, corrimãos nos corredores etc.

Marque a sua consulta

A melhor maneira de tirar as suas dúvidas é ouvindo um especialista da área! Descubra o tratamento ideal e quais cuidados médicos são necessários para a sua saúde e bem-estar.

Agende Agora

Dicas de Cuidado

Confira algumas dicas essenciais para você

Nossas outras Especialidades

Outras doenças relacionadas que tratamos

Diabetes

Diabetes

Somos especialistas na prevenção e tratamento da diabetes e doenças relacionadas. Ajudamos a controlar não só o nível glicêmico, mas também a melhorar a qualidade de vida e principalmente, a prevenir as complicações agudas e crônicas do diabetes.

Dor Crônica

Dor Crônica

Uma dor recorrente por mais de três meses já pode ser considerada como crônica. Estudos recentes tem alcançado bons resultados no controle e diminuição da dor crônica.

Neuropatia Diabética

Neuropatia Diabética

Neuropatia diabética é ​uma​ doença ​​dos nervos periféricos muito frequente, causada tanto pelo excesso de açúcar quanto pelo excesso de gordura no sangue, em pessoas portadoras de diabetes. Hoje, sabemos que é possível prevenir esta complicação do diabetes, mas, mesmo para aqueles que já a desenvolveram, há opções bastante eficazes de tratamento.

Obesidade

Obesidade

Controlar o peso é fundamental para evitar complicações futuras. Muitas vezes o sobrepeso tem uma causa médica que pode ser solucionada com o tratamento correto.

Osteoporose

Osteoporose

Osteoporose é uma doença comum e séria: literalmente significa "ossos porosos". Trata-se de uma doença dos ossos que ocorre quando nosso corpo perde muita massa óssea ou fabrica pouco osso, ou ambos. Devido a este fatos, nossos ossos tornam-se frágeis e podem quebrar facilmente, como resultado, por exemplo, de uma simples queda da própria altura.

Medicina Interna

Medicina Interna

Veja Outras Especialidades